FDTI e consórcio Internet Segura lançam Linha Ajuda FDTI e consórcio Internet Segura lançam Linha Ajuda
Liga para a linha ajuda para esclarecimentos e informações sobre as tecnologias online! Navega em Segurança na Internet!
Data: 25-05-2011 Âmbito: Regional Região: Lisboa e Vale do Tejo Distrito: Lisboa Município: Lisboa Entidade: FDTI Autor: João Brusco Fonte: FDTI
Descrição

A FDTI lançou um projecto pioneiro em Portugal denominado de “Linha Ajuda”.
A Linha Ajuda é uma iniciativa implementada pela FDTI no âmbito do consórcio Internet Segura e do projecto Safer Internet, sendo co-financiada pela Comissão Europeia.A Linha Ajuda é uma iniciativa implementada pela FDTI no âmbito do consórcio Internet Segura e do projecto Safer Internet, sendo co-financiada pela Comissão Europeia.

Este projecto tem por base um serviço de atendimento telefónico e online de crianças, jovens, pais e professores, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias em linha e respectiva utilização segura.

Tem a missão de informar e apoiar, de forma anónima e confidencial, na utilização das tecnologias de informação e comunicação para que as crianças e os jovens desfrutem das potencialidades existentes nos serviços em linha reduzindo os riscos existentes.

Este serviço compreende também os assuntos relativos à utilização segura das tecnologias em linha, incluindo problemas relacionais no seio familiar ou entre pares, ciberbullying e exploração imprópria e indigna das crianças e jovens.

O serviço da Linha Ajuda funciona através de três canais (Telefone – Dias úteis das 14h às 19h, E-mail e Sítio na Internet).

Número de telefone: 808 91 90 90

Sítio: http://linhaajuda.internetsegura.pt

Correio electrónico: linhaajuda@internetsegura.pt




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já
   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C