Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Emprego e Empreendedorismo
  Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem | Candidaturas abertas Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem | Candidaturas abertas
Emprego e Empreendedorismo Data: 26-04-2017 a 31-12-2017 Agenda: Internacional Promotor: Fundo EEA Grants
Descrição


Através do novo Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, pretendem apoiar medidas que promovam o emprego dos jovens em toda a Europa.

Os apoios da EEA Grants 2014-2021 destinam-se a contribuir para a redução das disparidades sociais e económicas na Europa. Reconhecendo a forte ligação entre a igualdade social e económica e a participação no mercado de trabalho, as medidas que visam o emprego dos jovens são incentivadas ao longo dos diferentes programas dos apoios EEA Grants. Além disso, o Fundo para o Emprego Jovem, destina-se especificamente a apoiar iniciativas de projetos transnacionais que promovam um emprego sustentável e de qualidade para os jovens.

O Programa apoia projetos transnacionais nesta área.

Áreas de apoio
Estão abertas candidaturas aos projectos transnacionais que visam o desemprego juvenil têm três áreas principais de apoio:
A) Inovação e exploração
B) Transferência de conhecimentos e boas práticas
C) Análise e investigação.
Todas as áreas de apoio implicam uma ligação em rede e uma estreita cooperação com entidades de outros países elegíveis, incluindo os parceiros especializados estabelecidos num Estado dador, num Estado-Membro da UE não elegível ou numa organização internacional, se for caso disso.

Foram previstos 60 milhões de euros para projetos no âmbito deste Fundo. Consulta a Call for Proposals para obter mais informações.

 

Parceiros elegíveis
Os projecos devem envolver entidades de pelo menos dois países incluindo pelo menos um Estado Beneficiário.

Cada projeto deve incluir um parceiro principal e pelo menos um parceiro beneficiário.
 - Parceiro condutor elegível: qualquer entidade elegível estabelecida num Estado Beneficiário;
 - Parceiro beneficiário elegível: qualquer entidade elegível estabelecida num Estado Beneficiário, Irlanda, Itália ou Espanha;

Os parceiros especializados podem ser qualquer entidade elegível estabelecida num Estado doador, num Estado-Membro da UE não elegível ou em organizações internacionais.

Os parceiros do projeto são os membros do consórcio, incluindo o parceiro principal, o (s) parceiro (s) beneficiário (s) e qualquer parceiro especializado.

Apenas entidades estabelecidas em um dos 15 Estados beneficiários podem solicitar financiamento e desempenhar as tarefas de principal parceiro nos consórcios de projetos.

As entidades estabelecidas num dos 15 Estados beneficiários ou na Irlanda, Itália ou Espanha podem aderir aos consórcios como parceiros beneficiários.

Não existe limite para o número máximo de parceiros beneficiários. O estabelecimento de consórcios de projetos com mais membros do que o mínimo é considerado favorável. No entanto, a dimensão da parceria deve ser devidamente justificada, a fim de refletir o âmbito específico do projeto, bem como de ser manuseável.

Os parceiros de projeto elegíveis podem ser entidades, públicas ou privadas, comerciais ou não-comerciais e organizações não governamentais, estabelecidas como pessoas coletiva, incluindo mas não limitado a:

  • Municípios, organizações detidas ou parcialmente propriedade de municípios, associações de municípios;
  • Regiões, organizações detidas ou parcialmente propriedade de regiões; Associações de regiões;
  • Unidades organizacionais do governo central, organizações parcialmente financiadas por unidades do governo central, empresas estatais, organizações estatais;
  • Instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa;
  • Organizações da sociedade civil, organizações sem fins lucrativos, empresas sociais, associações de interesse de pessoas jurídicas, fundações e fundos de dotação;
  • Empresas comerciais;
  • Cooperativas (fabricação, habitação, consumo);
  • Organizações de apoio às empresas (incubadoras, centros de arranque, etc.); e
  • Parceiros sociais (sindicatos, associações sectoriais, associações patronais, câmaras de comércio e indústria).

As empresas individuais e as pessoas singulares não são membros elegíveis. Os membros do consórcio devem ser diretamente responsáveis ​​pela execução do projeto para o qual procuram uma subvenção e não devem atuar apenas como intermediários das atividades do projeto.

 

Mais informação consultar: http://eeagrants.org 

Calendário Indicativo de acordo com a call:

  • Prazo para apresentação de notas de conceito | 01.08.2017
  • Notificação dos requerentes dos resultados da avaliação das notas de conceito | 20.09.2017
  • Prazo para envio de pedidos de projetos completos | 01.11.2017
  • Notificação sobre a selecão dos projetos | 31.12.2017

Contacto:

Tel.: (+351) 218 801 175
E-mail: geral@eeagrants.gov.pt




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C