Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Educação e Formação
  Festival PaRTES 2019 Festival PaRTES 2019
Festival das Artes do Parque das Nações para dar a conhecer o trabalho de artistas locais. Participa!
Educação e Formação Data: 17-04-2019 a 17-05-2019 Agenda: Regional Região: Lisboa e Vale do Tejo Distrito: Lisboa Município: Lisboa Local: Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ / AGEAS / Pavilhão do Conhecimento /ESTESEL Promotor: Junta de Freguesia do Parque das Nações Contactos: Tel: 211 388 054 | Email: cultura@jf-parquedasnacoes.pt Url:  www.jf-parquedasnacoes.pt/pages/786
Descrição

O Festival PaRTES está de volta para mais uma edição, entre 17 de abril e 17 de maio de 2019. Trata-se do Festival das Artes do Parque das Nações, um projeto da Junta de Freguesia em parceria com a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, que pretende dar a conhecer o trabalho de artistas locais.

O PaRTES 2019 desenvolve-se em dois momentos, um de aprendizagem e outro de exposições, este ano com novidades, em que as áreas de intervenção artística privilegiam os trabalhos de desenho, pintura e fotografia. Cada residência artística é liderada por um mentor(a) convidado(a), que irá orientar um grupo de artistas amadores no desenvolvimento dos projetos.

Podes participar de duas formas:

 

  • Residência artística + exposição - durante cerca de um mês, os artistas de uma determinada categoria trabalham sob orientação de um(a) artista mentor/a para o desenvolvimento de uma obra conjunta ou de trabalho individual a expor durante o período de mostra coletiva. Para te inscreveres nas residências preenche o formulário de inscrição aqui.

 

  • Workshops - durante um dia são realizados workshops, abertos à comunidade, proporcionando aos participantes uma experiência ou primeira abordagem à criação artística nas artes visuais. Os três workshops (pergamano, pintura e desenho urbano) realizam-se em simultâneo, no dia 27 de abril, das 14h00 às 19h00, no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ. Para te inscreveres nos workshops preenche o formulário de isncrição aqui.

 

Dias de realização da residência artística:

  • Pintura - segunda a sexta-feira, entre as 09h00 às 20h00, no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ;

 

  • Fotografia - terças e quintas-feira, das 17h às 20h e sábados à tarde, das 14h00 às 19h00, na AGEAS;

 

  • Desenho - segundas-feira entre as 10h00 às 18h00 e sábados entre as 14h00 e as 18h00, no Pavilhão do Conhecimento.

 

As exposições finais dos trabalhos selecionados tem inauguração prevista para:

  • Pintura - 15 de maio, na ESTESEL;
  • Fotografia - 16 de maio, na AGEAS;
  • Desenho - 17 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, Ciência Viva.

 

O Festival PaRTES 2019 abre oficialmente as portas com uma sessão inaugural no dia 17 de abril, o qual conta com a parceria do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, Grupo AGEAS Portugal, Escola Superior de Tecnologias da Saúde (ESTeSL) e do Instituto Português do Desporto e Juventude/Centro de Juventude de Lisboa.

Prepara já o teu talento, as tintas e os pincéis para mais uma jornada que junta o trabalho artístico e uma dinâmica de grupo que faz do PaRTES um dos programas mais participados do Parque das Nações.

Para mais informações, contacta a organização do PaRTES através do email: partes@jf-parquedasnacoes.pt.

 

Inscrições até 10 de abril. Vai à página oficial do PaRTES 2019 e inscreve-te já! 




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C