Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cultura
  Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous | Distrito Braga Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous | Distrito Braga
Aparece e participa no mais influente festival de artes de rua e circo contemporâneo do norte…Entrada Gratuita!
Cultura Data: 06-07-2018 a 29-07-2018 Agenda: Regional Região: Norte Distrito: Braga Município: Braga Local: Centro da cidade Braga; V.N.Famalicão e Guimarães Promotor: Teatro da Didascália | Apoio: Câmara Municipal de Braga, Guimarães e V.Nova de Famalicão Contactos: Tel: +351 252 31 13 17 | +351 924305850 e E-mail: didascalia@teatrodadidascalia.com Url:  http://teatrodadidascalia.com/td/vaudevillerendez-vous/
Descrição  

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – o mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte – está de regresso às cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, entre os dias 25 a 28 de julho de 2018.

Promovido pelo Teatro da Didascália, o evento assinala este ano a sua quinta edição e integra um total de 10 espetáculos na programação: três dos quais estreias absolutas e ainda quatro estreias a nível nacional. Ao total das 21 apresentações, de entrada gratuita, somam-se ainda várias atividades orientadas pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), o habitual showcase para programadores internacionais e ainda a realização de um debate sobre a nova vaga de artistas nacionais de circo contemporâneo.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous abre, já no próximo dia 25 de julho, com a estreia nacional do espetáculo “Somos”, às 22h00, em Braga, no Rossio da Sé. Da companhia sul-americana El Núcleo, o espetáculo conta com dois acrobatas de 30 anos que, nascidos na Colômbia, vivem na Europa e se deixam inspirar por temas como o encontro, a solidão e o lugar de todos no mundo. Somos será também apresentado no dia 27, às 22h00, na Praça D. Maria II, em Famalicão.

A programação do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous é complementada com várias atividades paralelas, pensadas tanto para o público em geral, como também para os artistas profissionais que encontram ações de especialização. Neste sentido, o INAC volta a orientar três oficinas: “Acrobacia Aérea”, “Manipulação de Objetos” e “Equilíbrio.” Com passagem pelas três cidades que acolhem o festival, as oficinas realizam-se nos dias 26 e 27 de julho, às 10h00, e no dia 28, às 14h00.

A programação completa, bem como, mais informações sobre o Festival Vaudeville Rendez-Vous, podem ser consultadas aqui.

Não percas a oportunidade… aparece e participa!




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C