Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cultura
  Feira do Livro de Braga 2019 Feira do Livro de Braga 2019
Captar novos públicos e dinamizar a leitura, é a melhor forma de colocar o livro como elemento central. Vem visitar a Feira do Livro de Braga!
Cultura Data: 27-06-2019 a 15-07-2019 Agenda: Regional Região: Norte Distrito: Braga Município: Braga Local: Largo S. João do Souto – Alameda Literária - Centro da cidade de Braga Promotor: Câmara Municipal Braga e a InvestBraga Parceria: Booktailors Apoio: Grupo DST, U. Minho, B. Lúcio Craveiro da Silva, Museu Nogueira da Silva e outras Contactos: Telef: (+351) 253 203 150 e 253 208 230 | E-mail: municipe@cm-braga.pt e geral@investbraga.com
Descrição  

A Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica, EM, vai organizar de 28 de junho a 14 de julho de 2019, a 28ª edição da Feira do Livro de Braga, que decorrerá no Centro da Cidade – localização, que fará do Largo S. João do Souto e das ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches numa verdadeira Alameda Literária.

A Feira do Livro de Braga será, a continuação da afirmação de um caminho e de uma marca que se pretende que perdure no tempo e na memória. Pretende-se com a 28ª edição de 2019, criar uma maior envolvência da cidade e dos visitantes.

Feira do Livro de Braga apresenta um programa de animação cultural diversificado, com atividades para todos os gostos e para todas as idades.

O início da Feira ficará marcado pela cerimónia de entrega do Grande Prémio de Literatura dst, uma das mais distinções na área das Letras em Portugal, que comemora a sua 24ª edição, e premiou este ano a escritora Lídia Jorge, com o seu romance “Estuário”, numa cerimónia agendada para o dia 28 de junho, às 21h30, no Theatro Circo.

A Feira contará com recitais de poesia, dezenas de momentos musicais e muito teatro, uma vez que contará com a integração da 20.ª edição do MIMARTE no certame.

Quanto a novidades editoriais, os livros ‘A palavra na arte’, de Gaia; ‘As Longas Noites de Caxias”, de Ana Cristina Silva; ‘Zahra”, de Tomas Sopas Bandeira; e ‘Palavras à Procura de Voz”’, de Artur Ferreira Coimbra, “Legendas para um Corpo”, de Mª José Quintela; “Inóspita Paisagem”, de José Viale Moutinho, “Miguel d’Alte: palavras escritas à Lua”, de Helena Mendes Pereira, “Teoria das Ruínas” de Alfredo Ferreira; “Cintilações: Revista de Poesia e Ensaio nº3”, de Vários autores, “Maré Alta” de Pedro Vieira; “Revista Manifesto: temas sociais e políticos”, de Alfredo Soares Ferreira entre outros; “Eu Sempre Guardei Rebanhos” de Cláudio Lima; “Que te diriam as gaivotas” de Leonor Castro, “Comportamento e saúde Mental – Dicionário Enciclopédico” de Mário Monte e Susana Siva; “Memoria de Francisco Lage” de Maria Barthez, “Adolescer é fácil”# só que não” de Catarina Furtado; “Plantas de interior” de Raquel S. Martins, “Pão de Açúcar” de Afonso Reis Cabral, “Poema, poeta, poesia” de Matilde Campilho e José Rui Teixeira; “Braga-Braga de espadas” de Mª Adelina Vieira, ”O Poço e a Estrada, de Isabel Rio Novo, serão apresentados nesta edição, para além destas, muitas outras.

O habitual ‘Espaço Fórum’ da Feira do Livro vai acolher entrevistas de vida com Viriato Soromenho-Marques, António Carlos Cortez e Pedro Mexia às quais se juntam masterclasses.

Para além de programação própria destinada aos mais pequenos, a Feira do Livro apresentará ainda um Espaço Tertúlia, para Apresentações de livros infantis e Espaço Tertúlias “Sessões InfantoJuvenis”. Este ciclo irá decorrer no Largo de S. João do Souto e contará com a animação (estas apresentações serão essencialmente da parte da manhã).

A dst – Domingos da Silva Teixeira, SA, será o mecenas cultural do evento. Esta empresa é o patrocinador XXIV Grande Prémio de Literatura DST, a entregar no dia 28 de junho, no Theatro Circo, e enriquecerá ainda o programa cultural da Feira do Livro com programação própria em espaço reservado para o efeito no recinto da Feira.

Para mais informações sobre a consulta o site.

A Feira do Livro de Braga é, sem duvida, a continuação da afirmação de um caminho e de uma marca que se pretende que perdure no tempo e na memória

Vem visitar a Feira do Livro e diverte-te muito!




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C