Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cultura
  Feira do Livro de Braga 2018 Feira do Livro de Braga 2018
Captar novos públicos e dinamizar a leitura, é a melhor forma de colocar o livro como elemento central. Vem visitar a Feira do Livro de Braga!
Cultura Data: 25-06-2018 a 15-07-2018 Agenda: Regional Região: Norte Distrito: Braga Município: Braga Local: Largo S. João do Souto|R. Dr. Justino Cruz e R. Francisco Sanches – Centro da cidade de Braga Promotor: Câmara Municipal Braga e a InvestBraga Parceria: Booktailors Apoio: Grupo DST, U. Minho, B. Lúcio Craveiro da Silva, Museu Nogueira da Silva e F. Cupertino Miranda de V. N. de Famalicão Contactos: Telef: (+351) 253 203 150 e 253 208 230 | E-mail: municipe@cm-braga.pt e geral@investbraga.com
Descrição  

A Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica, EM, vai organizar de 29 de junho a 15 de julho de 2018, a 27ª edição da Feira do Livro de Braga, que decorrerá no Centro da Cidade. Este ano, o certame conta com uma nova localização que fará do Largo S. João do Souto e das ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches numa verdadeira Alameda Literária.

A Feira do Livro de Braga será, a continuação da afirmação de um caminho e de uma marca que se pretende que perdure no tempo e na memória. Pretende-se com a 27ª edição de 2018, criar uma maior envolvência da cidade e dos visitantes.

A Feira do Livro de Braga apresenta um programa de animação cultural diversificado, com atividades para todos os gostos e para todas as idades.

|Programa geral - resumo|

  • O início da Feira ficará marcado pela cerimónia de entrega do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, numa cerimónia agendada para o dia 29 de junho, às 18h30, no Museu Nogueira da Silva.

Frei Bento Domingues, Joana Amaral Dias, João Tordo, Lídia Jorge, Pedro Marques Lopes, Cláudia Lucas Chéu, serão alguns dos autores presentes na Feira do Livro de Braga 2018. A Feira contará com recitais de poesia, dezenas de momentos musicais e muito teatro, uma vez que contará com a integração da 19.ª edição do MIMARTE no certame.

Quanto a novidades editoriais, os livros ‘Nómada’, de João Luís Barreto Guimarães; ‘Cair para dentro’, de Valério Romão; ‘Cinema e história — aventuras narrativas’, de João Lopes; e ‘Não Respire’, de Pedro Rolo Duarte, “Aqueles que Vão Morrer”, de Cláudia Lucas Chéu; “BAQUET – A Vala Comum”, de Teresa Macedo, “Longas São as Noites”, prosa poética de Maria José Quintela, serão apresentados nesta edição do evento, para além de 20 outras apresentações de livros.

O habitual ‘Espaço Fórum’ da Feira do Livro vai acolher entrevistas de vida com Frei Bento Domingues e Lídia Jorge, às quais se juntam masterclasses dirigidas por Rodrigo Moita de Deus, Rui Tavares e Zita Martins.

O programa inclui também mesas de debate sobre as Religiões e o Livro, a Literatura no debate político, ou a influência da vida na ficção, conversas que reunirão figuras como Ana Maria Magalhães, Cristina Norton, Mª do Rosário Pedreira, Nuno Carmaneiro, ou Sérgio Abrantes Mendes.

Para além de programação própria destinada aos mais pequenos, a Feira do Livro apresentará ainda um ciclo de conversas-concerto intituladas ‘Conta-me Histórias’. Este ciclo irá decorrer no Largo de S. João do Souto e contará com a animação de Miguel Araújo, Mafalda Veiga, Capicua e Simone de Oliveira.

  • A DST – Domingos da Silva Teixeira, SA, será o mecenas cultural do evento. Esta empresa é o patrocinador XXIII Grande Prémio de Literatura DST, a entregar no dia 29 de junho, no Theatro Circo, e enriquecerá ainda o programa cultural da Feira do Livro com mais 14 horas de programação própria em espaço reservado para o efeito no recinto da Feira.

Para mais informações sobre a consulta o site.

A Feira do Livro de Braga é, sem duvida, a continuação da afirmação de um caminho e de uma marca que se pretende que perdure no tempo e na memória

|Horário|

  • 2ª a 5ª feira: 15h00 – 23h00 | 6ª feira: 15h00 – 24h00 |
  • Sábado: 10h00 – 24h00 | Domingo: 15h00 – 23h00.

Vem visitar a Feira do Livro e diverte-te muito!




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C