Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cultura
  Falar, Recordar, Sentir, Construir o 25 de abril Falar, Recordar, Sentir, Construir o 25 de abrilFalar, Recordar, Sentir, Construir o 25 de abril
Uma exposição onde os jovens revisitam o 25 de abril de 1974 para visitar no IPDJ em Faro.
Cultura Data: 24-04-2019 a 13-05-2019 Agenda: Regional Região: Algarve Distrito: Faro Município: Faro Local: Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ | Rua da PSP | Faro Promotor: Direção Regional do Algarve do IPDJ Contactos: Tel. 289 891 820 | E-mail faro@ipdj.pt
Descrição

A liberdade, a democracia, a rutura com um passado de ditadura política, a livre expressão de ideias foram conceitos que os jovens pesquisaram e interpretaram aplicando as suas ideias a formas tridimensionais. Na sua versão dos acontecimentos expõem formas escultóricas acompanhadas de descrições daquilo que mais os impressionou relativamente à época revisitada:

“A liberdade é a expressão genuína da essência humana. Por mais barreiras, grades, redes ou proibições que se oponham o ser humano irá sempre descobrir uma forma de se libertar.”
“… a reconquista da liberdade de expressão e o fim da ditadura …”
“Uma libertação da alma da prisão física e psicológica. Fim do sufoco, procura pela paz e liberdade.”
“Em tempos era impossível ver, ouvir ou falar livremente, presos numa gaiola o povo português esteve durante 41 anos.”
“A liberdade ganhará e a opressão perderá.”

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Tomás Cabreira de Faro em parceria com o Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Intérprete de Dança Contemporânea daquela escola e alguns dos objetos cenográficos integram coreografias concebidas pelos alunos.

A exposição estará patente, de 24 de abril a 13 de maio, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ em Faro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00. A inauguração será no dia 24 de abril pelas 16h00.

Não percas!




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C