Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Centro Internet Segura

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cultura
  Exposição de Máscaras «Máscaras - EXPRESSART» | Bragança Exposição de Máscaras «Máscaras - EXPRESSART» | Bragança
Não percas a oportunidade. Aparece no IPDJ de Bragança e visita a exposição patente até dia 31 março.
Cultura Data: 02-03-2020 a 31-03-2020 Agenda: Regional Região: Norte Distrito: Bragança Município: Bragança Local: Loja ponto JÁ de Bragança no IPDJ – Serviços desconcentrados de Bragança Promotor: Centro Social Paroquial dos Santos Mártires - Bragança | Parceria: IPDJ –Direção Regional do Norte – Serviços de Bragança e Clube UNESCO Contactos: Telef: 273 310 600 e E-mail: mailbraganca@ipdj.pt | 273 323 345 e E-Email: cspsmartires@gmail
Descrição  

A Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude – Serviços de Bragança, no âmbito do seu Clube UNESCO – Desertificação no Mundo Rural, promove até ao dia 31 de março de 2020, uma Exposição “Máscaras - EXPRESSART“, do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires de Bragança.

|Notas informativas|

A máscara é um adereço das festas de inverno, dos ritos e tradições locais. Ora esconde, ora revela e também transforma a identidade de quem a usa. Em diferentes materiais e com expressões muito próprias revelam o mundo imaginário de quem as executou. Intimidantes, misteriosas, diabólicas ou feiticeiras são as máscaras de Trás-os-Montes…

Os residentes do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires (Academia dos Santos Mártires), vocacionada para pessoas com deficiência, foram desafiados para realizar máscaras com diferentes materiais reciclados e de diferentes regiões. Inspiraram-se essencialmente na máscara tradicional de Trás os Montes e na máscara Africana de Moçambique.

A exposição apresenta um conjunto de 22 máscaras e 45 cartazes, obras da expressão da criatividade e estética dos residentes da Academia, que visam preservar as manifestações artísticas tradicionais da região transmontana.

A exposição vai estar patente ao público na Loja Ponto Já de Bragança, de 02 a 31 de março e pode ser visitada todos os dias úteis das 09h00 às 18h00.

  

Não percas a oportunidade visitar a exposição.

Contamos contigo. Aparece!

 




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C