Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  Lançamento da edição portuguesa do manual europeu de combate ao discurso de ódio online "REFERÊNCIAS" Lançamento da edição portuguesa do manual europeu de combate ao discurso de ódio online "REFERÊNCIAS"
Aceda aqui ao Manual "REFERÊNCIAS".
Cidadania Data: 15-12-2016 a 31-03-2017 Agenda: Nacional Local: Lisboa - Fundação Calouste Gulbenkian
Descrição

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) participa hoje, em Lisboa, na sede da Fundação Gulbenkian (Sala 1), às 17h00, na apresentação pública da edição portuguesa do Manual “Bookmarks” do Conselho da Europa "REFERÊNCIAS", um livro destinado a Combater o Discurso de Ódio online através da educação para os Direitos Humanos.

ACEDE AQUI AO "MANUAL REFERÊNCIAS" - Manual para o combate contra o discurso de ódio online através da educação para os Direitos humanos.



Este manual insere-se numa campanha criada pelo Conselho da Europa contra o discurso de ódio, cuja coordenação da implementação em Portugal compete ao IPDJ. O objectivo consiste em educar e sensibilizar os utilizadores da internet para os riscos e consequências associados ao discurso de ódio, demonstrando que a liberdade de expressão, um direito fundamental e inalienável, comporta deveres e responsabilidades.

O evento conta com as intervenções de Isabel Mota, administradora da Fundação Gulbenkian, de Margarida Saco, do IPDJ, coordenadora em Portugal da campanha contra o discurso de ódio, de Matia Losego, da Associação Dínamo, coordenador da edição portuguesa, e de Paulo Fontes, Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

 
Página institucional do Movimento Contra o Discurso de Ódio:
http://www.odionao.com.pt




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C