Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  Lançamento do Livro Branco da Juventude Lançamento do Livro Branco da Juventude
A tua colaboração e participação são importantes!
Cidadania Data: 02-11-2011 Agenda: Nacional Local: Lisboa, auditório do IPJ – EXPO Promotor: SEDJ - Secretaria de Estado do Desporto e Juventude Contactos: Linha da Juventude 707 20 30 30
Descrição

Decorreu no passado dia 2 de Novembro, pelas 10h00, no auditório do IPJ – EXPO, Via de Moscavide 47 101 – 1998 Lisboa, o lançamento da Plataforma Online – Livro Branco da Juventude.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Alexandre Mestre.

Para animar este lançamente, esteve também presente o conhecido radialista e apresentador de TV Fernando Alvim.

Pretende-se com esta iniciativa recolher contributos para elaborar um Documento a nível nacional que defina uma Estratégia Global e um plano de acção na área da Juventude, à semelhança dos Livros Brancos da Comissão Europeia.

Na Plataforma Online podes dar a tua opinião sobre áreas do teu interesse.

A tua colaboração e participação são importantes!


| Foto-reportagem do Evento |

| Ficas a saber |

- Que os Livros Brancos publicados pela Comissão Europeia são documentos que contêm propostas de acção comunitária em domínios específicos.

- Surgem, por vezes, na sequência de Livros Verdes, cuja finalidade consiste em lançar um processo de consulta a nível europeu.

- Quando o Conselho dispensa acolhimento favorável a um Livro Branco, este pode dar origem a um programa de acção da União Europeia no domínio em causa.

- A nível europeu, em 2001, foi elaborado pela Comissão Europeia um Livro Branco da Governança (ou das Políticas) de Juventude da UE, que contou com contributos de jovens de todos os Estados-Membros, incluindo Portugal.



| A nível nacional |

- Foi lançado um Programa Nacional de Juventude, em 2005, contudo, não houve capacidade redactorial, modelo de sistematização da informação, criação de secretariado técnico, ou consequências do mesmo.

- Com este Livro Branco da Juventude quer-se elaborar um Documento a nível nacional que defina uma Estratégia Global e um plano de acção na área da Juventude, à semelhança dos Livros Brancos da Comissão Europeia.

 

» Livro Branco da Juventude: recolha de contributos a decorrer

 




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C