Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  Publicação «A contribuição do trabalho juvenil para a prevenção da marginalização e da radicalização violenta» Publicação «A contribuição do trabalho juvenil para a prevenção da marginalização e da radicalização violenta»
Cidadania Data: 01-03-2017 a 01-02-2019 Agenda: Internacional Local: UE Promotor: Comissão Europeia
Descrição

 A Publicação «A contribuição do trabalho juvenil para a prevenção da marginalização e da radicalização violenta» já está disponível,  acede online!

Esta publicação tem a chancela da União Europeia - Direção-geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura.
 Trata-se de uma caixa de ferramentas prática para os trabalhadores de juventude e de recomendações para os decisores políticos.

É o resultado do grupo de trabalho que foi constituído pela Comissão Europeia no início de 2016 ao abrigo do Plano de Trabalho da União Europeia para a Juventude (2016-2018) e contou também com a participação portuguesa.

Nesta publicação o grupo de peritos apresenta propostas concretas sobre a contribuição do trabalho juvenil para a prevenção da marginalização e da radicalização violenta em cada nível.
 

Os principais resultados do grupo trabalho de peritos são:
- uma caixa de ferramentas prática para os trabalhadores de juventude, tanto voluntários como empregados, e organizações que os enquadram;
- orientações sobre como incentivar a cidadania ativa e impedir os jovens de marginalização e radicalização levando ao extremismo violento e a lidar com a propaganda.
 Também com recomendações de políticas dirigidas às autoridades públicas, ao nível local, regional e europeu, apelando a uma abordagem holística na prevenção da radicalização que leva ao extremismo violento.

Acede aqui online




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C