Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  Orçamento Participativo Jovem Portugal - 2017. Obrigado a tod@s os que participaram! Orçamento Participativo Jovem Portugal - 2017. Obrigado a tod@s os que participaram!
Mais de 400 propostas foram apresentadas.
Cidadania Data: 01-11-2017 a 31-12-2017 Agenda: Nacional Local: Todo o país Promotor: IPDJ
Descrição

 

 

Em menos de um mês mais de 400 propostas foram entregues nas áreas da Inovação Social, Sustentabilidade Ambiental, Desporto Inclusivo e Educação para as Ciências.

O OPJP foi aprovado em Conselho de Ministros em setembro com o objetivo de reforçar a qualidade da democracia e o maior envolvimento dos cidadãos jovens nos processos de decisão, promovendo a sua participação na definição de políticas públicas adequadas às suas necessidades e ao interesse do país.

Para esta primeira edição, o Orçamento Participativo Jovem dispõe de 300 mil euros para aplicação em propostas apresentadas por cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos.

Ao longo do mês de outubro, o Instituto Português do Desporto e Juventude promoveu durante o mês de outubro; 20 encontros de participação (em cada uma das capitais de distrito, Açores e Madeira), permitindo que centenas de jovens pudessem entender como funciona e o que se pretende com um orçamento participativo, assim como obterem ajuda imediata para a elaboração das suas propostas.

As propostas submetidas estão agora em análise para validação sendo apresentada a lista provisória dos projetos que irão a votação de 27 de novembro a 22 de dezembro.

Os projetos vencedores do OPJovem 2017 serão conhecidos a partir de 26 de dezembro.




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C