Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  GEPE-Grupos de Entreajuda GEPE-Grupos de Entreajuda
Estás desempregado(a)? Vem participar num GEPE!
Cidadania Data: 01-01-2016 a 31-12-2017 Agenda: Regional Região: Lisboa e Vale do Tejo Distrito: Lisboa Município: Lisboa Local: Santa Casa Misericórdia de Lisboa Promotor: IPAV-Instituto Padre António Vieira Contactos: Tel:217 543 300|Email: gepe.diaslnorte@scml.pt Url:  www.gepe.pt
Descrição

A Direção de Ação Social Local Norte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em parceria com o IPAV – Instituto P. António Vieira, Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica e a Cooperativa Horas de Sonho está a desenvolver 5 GEPE – Grupos de Entreajuda para a procura de Emprego, na Ameixeira, Boavista, Charneca, Furnas e Padre Cruz.

Os GEPE são grupos de pessoas desempregadas que se encontram regularmente para reunir esforços na procura ativa de emprego.

Os Grupos integram Dinamizadores que orientam o grupo para se focar na procura ativa de emprego para os seus membros, tendo cada um deles a função de apoiar os restantes.

Através da dinâmica de entreajuda em grupo, metodologia adaptada de outros contextos de “autoajuda”, procura-se ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que o desemprego muitas vezes conduz. Com uma atitude positiva e um enfoque proativo sobre o mercado de trabalho é uma experiência de solidariedade e de dádiva entre os próprios desempregados.

A rede GEPE é um projeto experimental e inovador que pretende desta forma apoiar desempregados, em particular os que sofrem um maior impacto psicológico do desemprego, quer pela sua duração, pela situação inesperada ou pela vulnerabilidade em que se encontram.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail gepe.diaslnorte@scml.pt ou junto dos parceiros.

Se estás desempregado o GEPE é para ti!

 




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C