Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Cidadania
  Apresentação do livro «Radicalização violenta - Abordagem no domínio da Juventude» Apresentação do livro «Radicalização violenta - Abordagem no domínio da Juventude»
Apresentação dia 4 de julho, às 17h30, no Museu Nacional do Desporto | Lisboa. Edição IPDJ.
Cidadania Data: 03-07-2018 a 31-07-2018 Agenda: Nacional Local: Museu Nacional do Desporto, Lisboa Promotor: IPDJ Contactos: Linha da _Juventude 800 20 30 50
Descrição


Decorreu dia 4 de julho, no Museu Nacional do Desporto, (Palácio Foz, Pç. dos Restauradores, Lisboa), a apresentação da obra «Radicalização violenta - Abordagem no domínio da Juventude», de Pedro Folgado, com chancela do IPDJ e da Editora Afrontamento.

A cerimónia de apresentação da mesma contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A obra faz a abordagem da radicalização violenta que, embora tenha particular incidência nas camadas mais jovens da sociedade, está longe de ser um problema exclusivo da juventude.
«É antes um problema da sociedade globalmente considerada, no qual todos os agentes sociais partilham responsabilidades.
O setor da juventude poderá ter um encargo acrescido na resposta partilhada a este fenómeno, mas também dispõe de meios e metodologias próprias que lhe conferem uma vantagem. É para a definição desse contributo singular e fulcral que se pretende contribuir».

A obra pode ser adquirida no circuito comercial.




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude800 203 050
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C