Centro de Informação para Jovens Lusodescendentes

Plano Nacional de Ética no Desporto

 

Eventos

Página Inicial  >  Eventos  >  Associativismo
  Livro Branco da Juventude | Associações: contamos convosco! Livro Branco da Juventude | Associações: contamos convosco!
Se cada Associação contribuir para o Livro Branco da Juventude teremos mais de 1.800 propostas!
Associativismo Data: 02-11-2011 a 29-02-2012 Agenda: Nacional Local: Na Internet Promotor: Secretaria de Estado do Desporto e Juventude Url:  Livro Branco da Juventude
Descrição

 

A contribuição das Associações Juvenis é fundamental na consulta pública que a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude leva a cabo!


Participa!

Mas... não percas tempo! O prazo termina já a 29 de Fevereiro!

Agarra esta oportunidade de fazer ouvir a «voz» da tua Associação!

 


 
«O Livro Branco da Juventude é uma oportunidade única para todas as associações juvenis contribuírem para a definição de uma Estratégia Global e um Plano de Ação para a Juventude. Participar, em representação dos nossos associados, faz parte da nossa missão! As associações juvenis conhecem bem as realidades da Juventude, as suas necessidades, interesses e acima de tudo, o seu potencial de construção de soluções. Vamos partilhar este conhecimento e contribuir ativamente para as políticas de Juventude em Portugal!»

Andreia Henriques, Embaixadora do Ano Internacional da Juventude

 

Associa-te ao Livro Branco da Juventude!

 

Considerando a importância do Livro Branco da Juventude, na definição a nível nacional de uma Estratégia Global e de um plano de ação na área da Juventude e o papel das associações de jovens, enquanto expoente de cidadania e de participação, o Instituto Português da Juventude incentiva as associações a assumir uma posição particularmente ativa nas tomadas de decisão e politicas de juventude futuras, no quadro do diálogo estruturado que vem sendo desenvolvido.

 

Nesse sentido, incitamos as associações a darem o seu contributo, quer do ponto de vista coletivo (criando o espaço para encontro, reflexão e formulação de propostas concretas deliberadas pelos órgãos sociais), quer do ponto de vista individual, divulgando e difundindo este instrumento junto dos seus associados, para que estes, a título particular, possam também partilhar as suas ideias e apresentar propostas nas diversas áreas do Livro Branco da Juventude (recordamos áreas como Educação e Formação, Emprego e Empreendedorismo, Participação Cívica, Emancipação Jovem, Voluntariado e Associativismo, entre outras).

 

Dado o seu papel interventivo na sociedade, desafiamos ainda as associações de jovens a assumirem uma função determinante na divulgação deste mecanismo participativo, através do desenvolvimento de ações de divulgação junto das comunidades onde atuam, assim como por via de ligações nos seus sítios on-line.

 

Lançamos então o repto: que a cada associação corresponda um contributo no Livro Branco da Juventude!

 

Se observarmos o universo das associações inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), atingir essa meta corresponderá mais de 1.800 propostas provenientes do movimento associativo juvenil. Temos a certeza que tal será possível e para isso é fundamental a vossa participação.

 

Contamos com a colaboração de todos para uma política de juventude. Constrói o teu futuro!

 

Livro Branco da Juventude: » http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/LBJ

Como contribuir para o Livro Branco da Juventude? Em 7 passos!

 

Saber mais...

» Dá o teu contributo!




Partilha esta informação E-mail | Facebook | Twitter
pesquisa
eventos
fala connosco
Linha da Juventude707 20 30 30
Linha
da Juventude
Ponto Já

Subscreve as nossas novidades - RSS





Eurodesk

   
Sítio acessível
segundo as normas do W3C